Casa Branca garante aos grupos de controle de armas que atenderá à agenda ‘ambiciosa’ | Masooma Haq | CONTROLE DE ARMAS | Joe Biden

Por Masooma Haq

Tendo como pano de fundo o controle da Câmara, do Senado e da Casa Branca, funcionários do governo Biden em sua reunião com os defensores do controle de armas transmitiram confiança sobre a promulgação de leis de controle de armas por meio de ações legislativas e executivos que no passado não haviam obtido os votos.

Na quarta-feira, a Conselheira de Política Nacional Susan Rice e o Diretor de Envolvimento Público da Casa Branca e Conselheiro Sênior Cedric Richmond realizaram uma reunião virtual com líderes de grupos de controle de armas, incluindo Everytown for Gun Safety of Gifford, Moms. Demand Action, e Brady, durante a qual discutiu a violência armada na América.

Rice e Richmond disseram aos participantes que o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris estão prontos para agir para reduzir a violência armada e promulgar leis sobre armas de “bom senso”.

O secretário de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki , disse a repórteres na quinta-feira que o governo Biden está fazendo progressos no cumprimento de seu “plano ambicioso” para aumentar o controle de armas em um futuro próximo.

“Durante a campanha, o presidente Biden apresentou um plano ambicioso para tornar nossa comunidade mais segura. E é por isso que, em parte, ontem, membros seniores de sua equipe (…) organizaram um debate virtual com líderes de grupos de prevenção da violência armada para discutir nossos objetivos comuns ”, disse Psaki.

“Esperamos trabalhar com sobreviventes e defensores da violência armada e compartilhar mais nas próximas semanas e meses sobre nossos esforços para tornar nossas comunidades mais seguras”, acrescentou.

A parte principal da agenda de controle de armas de Biden inclui a proibição da fabricação e venda de “armas de assalto” e revistas de alta capacidade, regulamentando a posse de armas de assalto existentes sob a Lei Nacional de Armas de Fogo, recomprando essas armas e carregadores de alta capacidade aos cidadãos, exigindo antecedentes verifica todas as vendas de armas, encerrando a venda online de armas de fogo e munições e fornecendo mais fundos para fazer cumprir essas leis.

Os grupos de controle de armas que participaram da reunião de quarta-feira compartilharam seu otimismo sobre a implementação de leis de controle de armas que haviam sido obstruídas pela maioria republicana no Senado.

“Esta reunião forneceu mais evidências de que a administração Biden está comprometida em ser a mais forte que já vimos em segurança de armas”, disse John Feinblatt, presidente da Everytown for Gun Safety, em um comunicado conjunto à imprensa .

Entre os tópicos discutidos na reunião de quarta-feira estão medidas que podem ser tomadas para reduzir brechas de verificação de antecedentes, interromper as vendas de armas “fantasmas” não regulamentadas e não rastreáveis ​​e expandir os programas de intervenção antiviolência.

Shannon Watts, fundadora da Moms Demand Action, disse que está confiante de que as pessoas verão ações de controle de armas do Executivo e do Legislativo em um futuro próximo.

“Em 2013, depois que a segurança das armas estagnou no Senado, o presidente Biden endossou a ex-congressista Giffords e prometeu lutar contra o lobby das armas e que chegaria o momento de mudança. Essa hora chegou ”, disse Peter Ambler, CEO da Giffords.org , referindo-se à ex-representante Gabrielle Giffords (D-Ariz.).

O vice-presidente Mike Pence fala com o senador Mark Kelly (D-AZ) e a esposa de Kelly, a ex-congressista dos EUA Gabby Giffords, após uma reconstituição do juramento no Capitólio dos EUA, em 2 de dezembro de 2020, em Washington, DC (foto de Nicholas Kamm- Pool / Getty Images)

Giffords é um grupo de controle de armas fundado pela ex-congressista Giffords, que foi baleada na cabeça por um atirador em 2011 em um evento constituinte “Congress on Your Corner” em Tucson, e onde seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas.

Além disso, Kris Brown, presidente da Brady, elogiou a disposição do governo Biden de tomar “ações decisivas” contra a violência armada.

“Eles sabem que isso é uma ameaça à saúde pública e que não há um momento a perder. Este governo está preparado para adotar uma abordagem de todo o governo para manter os americanos seguros e Brady espera trabalhar com eles para fazer isso ” , disse Brown em um comunicado à imprensa na quinta-feira.

A organização Brady foi nomeada em homenagem a Jim Brady, ex-secretário de imprensa de Ronald Reagan, que em 1981 foi permanentemente incapacitado por um tiro durante a tentativa de assassinato do presidente republicano.

Enquanto isso, grupos de direitos de armas estão encorajando seus membros a exigir que seus legisladores estaduais e federais defendam os proprietários de armas protegendo a Segunda Emenda. Os membros do Rally for Your Rights do Colorado estão se preparando para lutar contra a legislação local e federal que viola os direitos da Segunda Emenda de possuir uma arma para autodefesa.

A National Rifle Association ( NRA ) exortou os membros a “fazerem ouvir as suas vozes em oposição a qualquer violação dos seus direitos constitucionais”.

O 117º Congresso dos EUA introduziu meia dúzia de medidas de controle de armas com o Comitê Judiciário da Câmara e inclui o HR30 do deputado Bobby Rush (D-Ill.), Que puniria e impediria o tráfico de armas de fogo e  HR167 do representante Green (D-Texas), que proibiria a transferência de uma arma de fogo em uma feira de armas por uma pessoa que não fosse um comerciante de armas de fogo com licença federal.

Sheila Jackson Lee (D-Texas) apresentou quatro projetos de lei de controle de armas, incluindo HR127 , que exigiria armas de fogo e licença de porte de munições e registro de armas de fogo e proibiria a posse de certas munições.

Grupos de defesa dos direitos das armas chamaram o HR 127 de “O Apocalipse das Armas” porque o projeto exigiria avaliações psicológicas caras para vários membros da família antes que eles pudessem comprar uma arma.

“Biden quer proibir nossos rifles semiautomáticos, taxar nossas armas / revistas e muito mais. Ele sabe que a única coisa que o impede de DESMONTAR A SEGUNDA ALTERAÇÃO é a NRA. Os proprietários de armas devem estar vigilantes e participar nas eleições e no processo legislativo ” , disse a NRA aos seus membros .

Entre para nosso grupo do Telegram.

 



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?