Condenado por tráfico é preso suspeito de comprar armas com documentos falsos no Piauí

A investigação começou ainda em 2020. No dia 9 de outubro, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. Além desse crime, o suspeito foi condenado pela Justiça do Mato Grosso a 9 anos de prisão por tráfico de drogas.

Segundo a PF, o homem estava vivendo em Teresina desde 2013, usando documentos falsos. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão contra ele: um pelo crime investigado e o segundo por ele estar foragido.

Durante a prisão, os policiais encontraram uma pistola, mais de mil munições e cerca de R$ 9.600. O dinheiro estava guardado em sacos e escondido nos fundos de um sofá.

Falsificação para compra de arma

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Teresina e Timon — Foto: Divulgação/PF

De acordo com a polícia, o investigado inseriu uma declaração falsa em documento público e falsificou documentos em um processo de aquisição de arma de fogo protocolado na superintendência da PF na capital piauiense.

O propósito, segundo a PF, era ocultar a situação do investigado, que foi condenado pela Justiça do Mato Grosso a 9 anos de prisão. Conforme a legislação, isso impede a aquisição de arma de fogo.

Fonte: G1-PI



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?