Corrupção verde-oliva: armas são desviadas de dentro do Exército brasileiro

Foto: Reprodução.

De dentro do Exército, centenas de armas estavam sendo desviadas, “requentadas” e revendidas para clubes de glock“>tiros, empresas de segurança, colecionadores e delinquentes, fardados ou sem farda. A investigação que desnudou o esquema é conduzida pelo Ministério Público Militar (MPM). As armas, apreendidas em operações, voltaram a circular. A investigação começou após a prisão em abril de 2019 do tenente-coronel Alexandre de Almeida.

No dia 31 de julho, 182 armas foram apreendidas em 13 endereços pertencentes a militares, colecionadores e civis nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná. Desse total de armas apreendidas, 101 foram desviadas no esquema e as outras 81 estavam em situação irregular.

Na sede da Guardian Segurança e Vigilância, localizada na zona oeste do Rio, foram apreendidas 83 armas. A empresa pertence ao major da reserva da Polícia Militar (PM), Álvaro Fernandes Sabino. Já na sede da Confederação de Tiro e Caça do Brasil, no centro do Rio, foram apreendidas peças de fuzis.

O tenente-coronel preso em abril de 2019, Alexandre, era chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 1ª Região Militar, no Palácio Duque de Caxias, Centro do Rio. O militar preso era a mais importante autoridade responsável pelo controle das armas que circulam nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ainda segundo o inquérito, o oficial registrava as armas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), o cadastro das armas registradas no Exército, em nome de seus novos donos ilegalmente. Um mês após a prisão, a Justiça Militar determinou sua soltura.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve – Clique Aqui



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?