Deic detém duas pessoas e apreende quatro armas de fogo durante operação – Folha da Região

A Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais) da Polícia Civil em Araçatuba desencadeou ontem (18) a operação “Faroeste” em três cidades da região, prendeu duas pessoas e apreendeu quatro armas de fogo, além de munições. No total foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, a maioria em Araçatuba.

Os trabalhos foram coordenados pela 3ª Delegacia de Homicídios Deic local, com apoio de outras delegacias da Divisão e também da Seccional de Araçatuba. Após apurações sobre armas irregulares, a equipe que coordenou a ação conseguiu junto à Justiça mandados de busca e apreensão que foram cumpridos hoje nas cidades de Araçatuba, Birigui e Coroados. Como resultado, foram realizadas duas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição, sendo apreendidas quatro armas e inúmeras munições, além de 10 aparelhos de telefone celular que foram encaminhados para perícia.

A principal prisão foi em Birigui. Um comerciante de armas de 49 anos foi preso em flagrante durante a operação, quando policiais cumpriram mandados de busca na casa e no estabelecimento comercial do investigado. A equipe foi primeiro à casa do comerciante, onde tiveram de arrombar o portão para ter acesso ao imóvel. Ele é investigado pela suposta venda de armas para criminosos de Araçatuba que estariam envolvidos em alguns homicídios.

Ele foi questionado sobre as armas e indicou um quarto do imóvel onde havia duas espingardas que estavam entre a parede e a caixa cofre, sendo uma da marca Boito, de calibre 12 com registro vencido desde 2018, e outra do mesmo calibre da marca Mosberg, acompanhado de uma guia de tráfego vencida desde julho de 2019, ambas as armas em nome de terceiros. Na caixa cofre os policiais encontraram um revólver de calibre 22 da marca Taurus, oxidado, com cabo de madeira, sem nenhum registro para a numeração. Em outro quarto foram encontradas duas lunetas de alcance 4×32.

O investigado disse que as duas carabinas estavam em sua posse para devolução a indústria para reparos e o revólver Taurus, calibre 22, não tem registro ou qualquer outra documentação de procedência do mesmo uma vez que a arma era de seu finado Pai. Na garagem da residência, dentro de uma caminhonete Hilux preta, foi apreendida uma pistola Glock, calibre 380, com carregador acoplado e 13 cartuchos íntegros.

A arma tinha documentação, mas foi apreendida por cautela. Depois os policiais foram até a loja do comerciante, onde encontraram uma pistola IMBEL, calibre 380, um revólver Taurus, calibre 38, além de dezenas de munições íntegras, novas, de diversos calibres acondicionadas em sacos plásticos. Ele informou que não possui as notas fiscais das munições e confessou que realmente as comercializava. Com relação à pistola, a documentação estaria em poder de outra pessoa. Quanto ao revólver, disse que seria estoque da loja, mas não apresentou a nota fiscal de compra. Ele ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?