Mundo – NOTÍCIAS – Antigo premiê do regime líbio foge para a Itália



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


Abdessalam Jalloud foi um dos cérebros do golpe de Estado que levou o coronel Kadafi ao poder em 1969. No entanto, estava afastado do governo desde os anos 1990 por divergências com o líder

O ex-primeiro-ministro líbio Abdessalam Jalloud abandonou Trípoli para fugir do regime de Muammar Kadafi e viajou para a Itália neste sábado (20), após receber apoio dos rebeldes que combatem no país árabe, informou a agência de notícias tunisiana “TAP”.

Jalloud tinha ido na sexta-feira (19) à cidade de Zenten, sudoeste da Líbia, nas proximidades da fronteira com a Tunísia e atualmente controlada pelos rebeldes, antes de entrar no território do país vizinho, de onde seguiria para a Itália.

O antigo dirigente líbio partiu do aeroporto internacional da ilha tunisiana de Yerba logo cedo em direção à Itália, indicou a “TAP”.

Na sexta-feira, os rebeldes líbios que lutam há sete meses para forçar a queda do regime de Kadafi anunciaram que Jalloud tinha decidido deixar o país junto com toda sua família.

Jalloud foi um dos cérebros do golpe de Estado que levou o coronel Kadafi ao poder em 1969. No entanto, estava afastado do Governo desde os anos 1990 por divergências com o líder e permaneceu longo tempo sob vigilância do regime.

Ocupou diversos cargos oficiais: vice-primeiro-ministro, ministro das Finanças, da Indústria e primeiro-ministro – o que, na prática, significava estar subordinado apenas a Kadafi.




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?