Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo


Um homem-bomba invadiu uma mesquita na província tribal de Khyber, região controlada por talibãs e grupos criminosos. A ONU condenou veemente o ataque, já que o mundo islâmico vive um de seus mais sagrados meses


ATENTADO
Funcionários da mesquita limpam o chão ensanguentado depois que um homem-bomba matou 45 pessoas e deixou outras 80 feridas.
Em pleno mês de Ramadã, sagrado para os muçulmanos, um atentado suicida no Paquistão matou pelo menos 45 fiéis nesta sexta-feira (19). Outras 80 pessoas teriam ficado feridas no ataque, que atingiu uma mesquita perto da fronteira com o Afeganistão, região controlada por talibãs e grupos criminosos. O homem-bomba explodiu durante a oração das sextas-feiras, que costumam reunir centenas de religiosos nas mesquitas.
Muitos dos feridos foram transferidos a Peshawar e fontes do governo da província de Khyber não descartam que o número de mortos possa aumentar devido à gravidade de muitos ferimentos. O ataque ocorreu em um templo localizado na região de Jamrud, situada nos arredores de Peshawar.
Aparentemente, um suicida entrou na mesquita por uma janela durante a oração e detonou uma carga explosiva. Fontes locais asseguraram à emissora de televisão “Express” que o agressor tinha entre 15 e 16 anos. No entanto, fontes da administração de Khyber contatadas não confirmaram a idade do suicida nem a hipótese de o ataque, o mais grave registrado no Paquistão durante o mês do Ramadã, ter sido uma vingança dos talibãs contra tribos da região.
A província atacada é a principal passagem terrestre e porta de entrada ao Afeganistão. Por lá são transportadas proviões para as tropas internacionais mobilizadas no país vizinho. A área é dominada por talibãs e grupos criminosos que lutam para se impor e dominar o comércio. Além disso, é palco de tensões sectárias e de guerras internas entre diferentes grupos radicais islâmicos.
ONU
No final da tarde, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou o atentado. “Ban está horrorizado com esse ataque deliberado contra um lugar de culto durante o mês sagrado muçulmano (Ramadã) e com o suposto uso de um adolescente no ataque”, afirmou o porta-voz da ONU, Farhan Haq, na sede em Nova York.
O porta-voz de Ban acrescentou que o secretário-geral estende suas condolências às famílias das vítimas e ao Governo de Islamabad, lembrando que as Nações Unidas continuam apoiando o Paquistão em seus esforços para combater o terrorismo.
LH
Lanterna Tática SFX
A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

-