Mundo – NOTÍCIAS – Julgamento de Mubarak será retomado em setembro



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


Juiz decide o caso do ex-ditador seguirá atrelado ao de seu ex-ministro do Interior e que as sessões não poderão ser transmitidas ao vivo para “preservar o interesse público”

O julgamento do ex-ditador do Egito Hosni Mubarak e de seus dois filhos, Alaa e Gamal, será retomado em 5 de setembro e será vinculado ao do ex-ministro do Interior Habib al Adli. As decisões foram tomadas nesta segunda-feira (15), pelo juiz Ahmed Refaat, que preside o histórico julgamento do homem que presidiu o Egito sem ser questionado por 30 anos. Refaat decidiu também proibir as transmissões ao vivo do julgamento, uma resolução que, segundo o magistrado, tem o objetivo de “proteger o interesse público”.

Alguns advogados que estavam na sala do tribunal aplaudiram para manifestar sua satisfação com os anúncios do juiz, enquanto Mubarak, que ficou o tempo todo em uma maca, e seus dois filhos deixavam o tribunal. Refaat aceitou a maioria dos pedidos dos advogados dos acusados assim como das famílias das vítimas. Os pedidos dos advogados de Mubarak incluem mais tempo para eles examinarem as provas da acusação e pedirem ao departamento de ambulâncias egípcio listas com os nomes e os números de feridos que foram internados nos hospitais das províncias do país entre 25 e 31 de janeiro.

Além disso, o magistrado ordenou à Procuradoria-Geral que peça a presença de algumas testemunhas da acusação na próxima sessão. Mubarak, seus dois filhos, Adli e seis de seus assessores são acusados de planejar os ataques contra os manifestantes durante a Revolução de 25 de Janeiro e podem ser condenados à pena capital se forem declarados culpados.

Sobre Mubarak e seus filhos, que negaram todas as acusações durante a primeira sessão do julgamento, em 3 de agosto, também pesam as acusações de enriquecimento ilícito e abuso de poder. Segundo a acusação, Mubarak está envolvido na venda de gás a Israel por um preço inferior a seu valor real no mercado, através de uma companhia do empresário Hussein Salem, detido na Espanha e que é julgado à revelia. Além disso, Mubarak aceitou para ele e seus dois filhos cinco sítios e outras propriedades por um valor de 39 milhões de libras egípcias (US$ 6,5 milhões) de Salem, em troca de ceder-lhe terrenos privilegiados na localidade de Sharm el-Sheikh.

Do lado de fora do local onde acontecia o julgamento, foram registrados novos enfrentamentos entre partidários e opositores do ex-governante. Uma fonte do Ministério da Saúde citada pela agência oficial egípcia “Mena” informou que pelo menos 23 pessoas ficaram feridas nestes confrontos.

JL




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?