Mundo – NOTÍCIAS – Manifestação em Londres termina em violência e confronto com a polícia



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


Jovens protestavam contra a morte de Mark Duggan, baleado pela Polícia na quinta-feira. Pelo menos 26 policiais ficaram feridos e 42 pessoas foram presas

Lewis Whyld

FOGO
Prédio em chamas em Tottenham, Londres. Manifestação violenta neste domingo terminou na prisão de 42 pessoas

Uma manifestação em Tottenham, no norte de Londres, terminou em violência e confronto com a polícia na madrugada deste domingo. Durante o confronto, veículos foram queimados e lojas, saqueadas. Pelo menos 26 policiais ficaram feridos e 42 pessoas foram presas.

Segundo afirmou neste domingo um porta-voz da Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, uma manifestação pacífica neste sábado à noite – para protestar contra a morte de um homem por tiros da Polícia na quinta-feira – foi “sequestrada” por um pequeno grupo de “vândalos descerebrados”, que provocaram uma escalada de violência desproporcional.

Tudo começou com uma manifestação de aproximadamente 120 pessoas, às 20h20 local (16h20 em Brasília) de sábado, perto da delegacia da região de Tottenham, para protestar contra a morte de Mark Duggan, baleado pela Polícia na quinta-feira passada.

Pai de quatro filhos, Duggan, de 29 anos, estava em um táxi quando morreu na quinta-feira, em um incidente que também deixou um policial ferido, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Segundo as autoridades britânicas, a manifestação pacífica tornou-se uma escalada de violência protagonizada por um pequeno número de jovens, que provocaram cenas de caos. Alguns manifestantes jogaram objetos (como paus e garrafas) contra a Polícia, que isolou a área e teve de desviar o trânsito.

Manifestantes incendiaram prédios, entre eles um supermercado e uma loja de tapetes, além de um ônibus de dois andares e três viaturas da Polícia, enquanto vários estabelecimentos comerciais foram saqueados. Um porta-voz dos bombeiros de Londres indicou que “os incêndios estão sob controle”.

Cerca de 100 jovens, alguns encapuzados para esconder o rosto, destruíram vitrines, saquearam estabelecimentos e roubaram móveis, televisores, roupas e outros objetos, levando-os em malas e carrinhos de supermercados.

Além de Tottenham, os distúrbios se estenderam para o norte e o oeste da região, especialmente para Wood Green.

Lewis Whyld

VIOLÊNCIA
Dois carros da polícia incendiados durante confronto entre manifestantes e policiais em Londres.

 




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?