Mundo – NOTÍCIAS – Primeiro-ministro britânico triplica número de policiais em Londres



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


David Cameron vai reunir o Parlamento na quinta-feira em sessão extraordinária para debater onda de violência. Após o terceiro dia de revolta, mas de 450 pessoas já foram presas

Lefteris Pitarakis

REVOLTA
Vitrine de um café atacado na noite desta segunda-feira, no terceiro dia de violência em Londres

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta terça-feira que fará “tudo o que for preciso” para restaurar a ordem em Londres e nas outras cidades do Reino Unido para onde se estendeu a onda de violência. Segundo o premiê, nesta noite irão para as ruas de Londres 16 mil agentes para conter a revolta – que ele classificou como “uma delinquência pura e simples”.

Cameron interrompeu suas férias de verão e reuniu-se nesta terça-feira com seu gabinete de crise para enfrentar a onda de violência, incêndios e saques que atingiu a cidade nos últimos três dias. O primeiro-ministro anunciou que na quinta-feira o Parlamento se reunirá em sessão extraordinária para debater a crise.

O primeiro-ministro manifestou sua “solidariedade” com as pessoas inocentes cujas casas ficaram destruídas durante os distúrbios, e condenou as cenas registradas nos últimos dias, nas quais grupos de pessoas “saquearam, cometeram atos de vandalismo, roubaram, atacaram agentes e inclusive bombeiros que tentavam aplacar os incêndios”.

Até o momento, a Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres, já prendeu 450 pessoas por envolvimento na revolta. “Estamos decididos a fazer justiça e estas pessoas vão sentir as consequências de seus atos”, disse Cameron.

Saques e violência em Londres

A onda de violência teve início no sábado passado no bairro de Tottenham, quando uma pequena manifestação, inicialmente pacifica, se tornou violenta. Os manifestantes protestavam contra a morte de Mark Duggan, baleado pela polícia em situação ainda não explicada pelas autoridades.

Nas noites seguintes, os protestos retornaram, ainda com mais violência, e se espalharam pelos bairros de Hackney, Peckham e Croydon. Jovens destruiram vitrines, saquearam lojas e atearam fogo em prédios e carros da polícia. Na segunda-feira, a onda de violência se estendeu a outras cidades do Reino Unido, como Liverpool, Manchester, Nottingham, Leeds, Bristol e Birmingham.

Segundo moradores das áreas atingidas, a revolta revela tensão social e racial em bairros pobres de Londres. A raíz da revolta seria o alto indíce de desemprego, além de cortes dos planos de assistência à população. A morte de Duggan teria sido o estopim para a violência. Os políticos britânicos, entretanto, rejeitam a teoria e dizem que a violência é “oportunista”.

BC

 




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?