Mundo – NOTÍCIAS – Rebeldes líbios afirmam que é hora de “curar as feridas”



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


Comunicado foi feito pelo porta-voz do Conselho Nacional de Transição, principal órgão político da rebelião. Segundo Mahmud Jibril, transição deve “começar imediatamente”

O porta-voz dos rebeldes líbios, Mahmud Jibril, anunciou hoje que a transição de poder no país deve “começar imediatamente”. O anúncio foi feito horas depois da tomada do complexo de Bab al-Aziziya, o quartel-general e último foco de resistência das tropas do ditador Muammar Khadafi na capital Trípoli. “Precisamos ser transparentes diante do mundo inteiro. Agora, temos que nos concentrar em construir e curar nossas feridas”, afirmou Jibril. As informações são da rede de TV Al Jazeera.

O anúncio foi feito em uma conferência de imprensa do Conselho Nacional de Transição em Doha, no Qatar. “Nós vamos construir uma nova Líbia, tendo todos os líbios como irmãos para uma nação unida, civil e democrática”, disse o porta-voz. “Essa é a nova Líbia onde todos os líbios trabalham como irmãos queridos, lado a lado, para servir aos interesses da nação e garantir igualdade e justiça a todos”, afirmou Jibril.

O porta-voz dos rebeldes também se dirigiu aos jovens do país. “Eu gostaria de falar a eles que essa é a nossa revolução, e que precisamos continuar marchando para concluir tudo. Que participem na criação e estabelecimento do Estado líbio, para que a Líbia continue avançando”, afirmou Jibril.

Logo após a tomada do quartel-general de Khadafi em Trípoli, a rede de TV Al Jazeera mostrou rebeldes comemorando a conquista e pisando em uma estátua do ditador. Uma das primeiras medidas anunciadas pelos rebeldes foi a transferência do quartel-general do Conselho Nacional de Transição, principal órgão político da rebelião, de Benghazi, no leste do país, para Trípoli. Segundo disse à Al Jazeera o porta-voz militar dos rebeldes, Ahmed Bani, a transição vai durar dois dias.

Ainda não há pistas do paradeiro do ditador Muammar Khadafi, e as informações são incertas. Segundo o exército dos Estados Unidos, Khadafi ainda pode estar em Trípoli.

(RP)




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?