O país que mais mata travestis



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


São números conhecidos de ontem para hoje, constantes de um levantamento realizado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil: o ano passado foram assassinadas 124 pessoas transexuais no país. O jornal
O Globo
faz as contas: isto dá uma média de um homicídio a cada três dias. Não são números de um perecimento, de uma defunção associados, por acção de um qualquer vírus, a um determinado segmento da população. São números de um morticínio, de um coronavírus preso à cintura, ou à viril virilha dos matadores. O Brasil lidera, há mais de uma década, o ranking mundial do assassinato de pessoas trans. O
site Poder360
sintetiza: “O Brasil ainda é o país que mais mata travestis.” Em mais de quarenta por cento das mortes do ano passado foram usadas armas de fogo, mas tudo serviu para manter a média sinistra: arma branca, espancamento, asfixia. As três mais jovens trans assassinadas no ano passado tinham menos de 15 anos. Duas delas foram apedrejadas até à morte. Talvez fosse, qualquer delas, “um poço de bondade”, todavia “feita pra apanhar, maldita Geni”.

O relatório divulgado ontem, na passagem do Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis”, não dá conta de que tenha surgido, “brilhante entre as nuvens”, um enorme zepelim. Mas estes números nos jornais, este necrovírus letal na primeira página, fazem ecoar os versos de Teodoro Albuquerque, o poeta e activista que sobe ao palco para gritar : “Homem de verdade eu não sou, não. Eu saí de outra fornada.” O grito dele é longo: “Eu conheço homens de buceta que a cada dia que passa estão se esforçando para se tornar os mesmos homens de verdade de sempre.”

A cada palavra dele, alguém, algures, afaga a coronha junto à viril virilha, para manter em ordem as estatísticas.




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?