PM prende membros de facção criminosa no Jardim Iguaçu

Em Paranaguá, policiais militares 9º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (9/3), um homem acusado de praticar furto em uma escola no Centro Histórico de Paranaguá. Na ação foi recuperado parte do que foi furtado e também presas duas mulheres, acusadas de receptação. Uma delas ainda vai responder por tráfico de drogas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, tudo começou por volta das 13h30, quando uma equipe da PM foi acionada para dar atendimento a uma situação de furto no Colégio Estadual Faria Sobrinho, localizado na Rua Princesa Isabel.

No local, a diretora relatou que, ao chegar no estabelecimento de ensino, havia sinais de arrombamento perto da cozinha e constatou que vários objetos e produtos alimentícios haviam sido furtados.

Diante disto, os policiais verificaram as imagens de câmeras de segurança do colégio, sendo possível identificar Alexandre Rodrigues Perschim, também conhecido como “Pacalho”, de 38 anos, como um dos autores. Após patrulhamento, o suspeito foi localizado, ainda na região central, próximo ao local do crime.

Questionado, Alexandre Pacalho confessou que teria cometido o furto e em quais lugares teria repassado os produtos.

A equipe então se deslocou até os pontos das receptações, sendo um deles a casa de uma mulher de 36 anos, moradora na Ilha dos Valadares, onde foram recuperados três pacotes de filé de peixe e três de frango empanado, usados no colégio para a merenda dos alunos.

MULHER ENGOLIU PEDRA DE CRACK

Na sequência, em outra casa na Ilha dos Valadares, a equipe PM encontrou objetos para traficância. No local, a moradora, de 32 anos, ao perceber a movimentação policial, pegou uma pedra de crack, pesando aproximadamente 50 gramas, e engoliu para tentar evitar a prisão.

Com apoio de outra equipe, a suspeita foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, devido à ingestão da drogas, com intuito de evitar uma overdose. Posteriormente, ela e os demais envolvidos e produtos recuperados foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã.

Alexandre Pacalho (foto) acabou autuado pelo crime de furto qualificado, e a mulher flagrada com crack por receptação e tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados para a Cadeia Pública. A outra detido foi autuada por receptação e liberada após o pagamento de fiança.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, ao todo, foram furtados 17 pacotes de empanados de peixe, 13 pacotes de empanados de frango, 10 pacotes de filé de frango, 15 cadeiras plásticas, seis lâmpadas de LED e duas lixeiras.

Pacalho é velho conhecido da polícia

Não é a primeira vez que Alexandre Rodrigues Perschim, o “Pacalho”, é envolvido com furtos e roubos.

Em novembro de 2019, ele foi preso pela Guarda Civil Municipal após arrombar um supermercado na área central da cidade e vender parte do produto do furto.

O Agora Litoral registrou:

Ladrão arromba supermercado e vende rapidinho parte das mercadorias



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?