Pompeo, a loiça lavada e a venda de armas à Arábia Saudita

As primeiras notícias davam conta de que o inspetor-geral do Departamento de Estado estaria a investigar um alegado abuso do secretário de Estado por este dar tarefas domésticas a um funcionário federal. Horas depois, mais notícias: Steve Linick estaria a realizar um inquérito sobre a venda de 8,1 mil milhões de dólares em armamento à Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Jordânia apesar de a Câmara dos Representantes e o Senado terem votado contra.

No espaço de mês e meio, o presidente norte-americano demitiu quatro inspetores-gerais. Mas este caso está a levantar ondas inclusive junto dos republicanos. A exoneração de Steve Linick, na sexta-feira à noite, pode ter terminado com uma investigação em curso, mas outra vai iniciar-se, desta vez no Congresso.

“Nunca tinha ouvido falar dele”, disse Donald Trump sobre o homem que tinha como função supervisionar o regular funcionamento do Departamento de Estado.

O presidente pode ignorar a identidade do homem, mas Linick é um alto funcionário nomeado em 2013 por Barack Obama que, no ano passado, ao apresentar à Câmara dos Representantes contas sobre os seus primeiros cinco anos de mandato, disse ter realizado mais de 600 relatórios nos quais foram identificados 1,7 mil milhões de dólares em potenciais poupanças.

Para Trump, porém, bastou o pedido de “Mike” para lhe dar ordem de saída. “Têm de perguntar a Mike Pompeo”, disse aos jornalistas sobre os motivos do despedimento.



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?