Presidente quer mais armas | Sim & Não | A Crítica | Amazônia – Amazonas



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!


Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro pediu, ao Congresso, a ampliação para o porte de arma e relacionou o crescimento no registro de armas de fogo à diminuição do número de mortes. No entando o presidente não apresentou dado algum que confirme sua afirmação “Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, mas na prática caiu 22%”, escreveu. 

Plantão no MPF   O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas avisa que  durante o período de recesso judiciário, entre 20 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, funciona de 9h às 14h, em regime de plantão presencial, para assegurar a continuidade dos serviços urgentes e essenciais. 

Medidas urgentes   O atendimento das medidas urgentes será realizado pelo procurador da República plantonista, assessorado por dois servidores de gabinetes em regime de plantão. As atividades urgentes de atribuição da Procuradoria da República no Município de Tabatinga serão cumpridas no âmbito do plantão da unidade do MPF na capital.

Dados A instalação de um data center próprio e a entrega de duas novas salas para atendimento personalizado ao público sobre questões de água e saneamento e relacionadas a assuntos sociocomunitários e legislação participativa, estão entre as novidades da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para 2020. 

Modernização  De acordo com o presidente Joelson Silva (PSDB), a proposta é dar uma dinâmica diferente para as comissões, a fim de aproximar cada vez mais o poder legislativo da população, a exemplo do que já ocorre com a defesa do consumidor e a defesa e proteção dos direitos da mulher.

Medidas urgentes 2 A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou, na última quinta-feira, 19, o edital N° 84/2019 referente ao Processo Seletivo Extramarco (PSE). Ao todo, serão oferecidas 590 vagas para os cursos de graduação na capital e 485 vagas para os cursos de graduação dos demais campi do interior. 

Candidato  Candidatíssimo à prefeitura de Itacoatiara, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destinou recursos  por meio de emenda parlamentar ao município. O dinheiro terá como destino a educação de Itacoatiara. O objetivo é dar aos estudantes e funcionários melhores condições de aprendizagem e ensino, segundo o parlamentar. 

Pesquisa O Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovado por 39% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha. Segundo este levantamento, quatro em cada dez avaliam a atuação da Suprema Corte como ruim ou péssima. Os números foram divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo.

Pesquisa 2 O presidente Bolsonaro apresentou rejeição de 36%, já o Congresso Nacional é rejeitado por 45% dos brasileiros. Entre os que reprovam o desempenho do presidente Jair Bolsonaro, 49% também rejeitam o Supremo. Porém, entre os que aprovam o governo Bolsonaro, a taxa de aprovação do STF é de 28%. Foram ouvidas 2.948 pessoas nos dias 5 e 6 de dezembro.




Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?