Quer saber como jogar Free Fire na TV? Descubra aqui!

Atualmente temos à disposição uma infinidade de games, para os mais diversos consoles, celulares e televisões. Inclusive, com a possibilidade de espelhar a tela de um dispositivo para o outro. Como por exemplo, fazer a tela do seu celular aparecer na sua Smart TV. Mas, você sabe como jogar Free Fire na TV?

Continue lendo esse conteúdo para entender como espelhar o jogo Free Fire na TV, as várias maneiras de fazer isso, vantagens e desvantagens do procedimento. Confira! Aproveite para ver aqui também um tutorial de como jogar Free Fire.

Leia também: Descubra o melhor plano de TV, internet de celular no Compara Plano

CONFIRA AS OPÇÕES DE PLANOS DA CLARO QUE MAIS DE ADAPTAM A VOCÊ!

Saiba mais sobre o Free Fire 

Free Fire é um game do gênero Battle Royale, disponibilizado pela Garena, para smartphones iOS e Android. Foi considerado o melhor jogo de mobile de 2018, além de ser um sucesso com mais de 100 milhões de downloads. Em 2020, atingiu a marca de 80 milhões de jogadores diários ativos.

A sua jogabilidade é simples e rápida. Oferece quatro modos de jogo: ranqueado, contra squad, treinamento e clássico, além de receber eventos temporários:

  • Ranqueado: é um modo competitivo onde os jogadores devem acumular pontos para evoluir de patente (sendo ao todo, sete). Para jogar ranqueado é necessário ter nível cinco de experiência.
  • Contra Squad: reúne dois squads compostos por quatro membros em cada, no mapa Bermuda ou Kalahari. São sete partidas, com rounds de um minuto e meio. No começo de cada uma, os jogadores podem comprar algumas armas (pistola, submetralhadora, rifle de assalto ou sniper), ou equipamentos de proteção. Também tem modo clássico e ranqueado.
  • Treinamento: é um modo totalmente dedicado ao aperfeiçoamento das técnicas e mecânicas do jogo, tanto de movimentos, quanto de armas. O mapa é dividido em zona de combate e o clube da mira.
  • Clássico: os jogadores podem jogar solo, duo ou squad, nos mapas Bermuda, Kalahari ou Purgatório. O objetivo é eliminar o adversário, e ser o único sobrevivente. Pode ser usado para treinamento de estratégias no jogo.

O jogo é tão popular que atualmente há campeonatos nacionais e internacionais, como a Liga Brasileira de Free Fire e o World Series. Um dos diferenciais desse jogo é que cada personagem tem uma história de fundo, características e habilidade de sobrevivências especiais. Por exemplo, Kelly tem mais velocidade ao correr. 

Troque de personagem e acessórios

Mas para quem está começando, não se preocupe. Você pode trocar de personagem a qualquer momento, ajudando a explorar as opções e escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.

Tem um sistema de travar a mira nos inimigos que facilita a jogabilidade para os iniciantes. Além disso, as armas não possuem calibre, dessa forma, a munição de um rifle serve em qualquer outro, por exemplo.

Tudo isso, pode parecer que o jogo exigirá muito do seu smartphone. Mas não se preocupe, ele funciona sem travar no Android a partir do 4.0 e no iOS a partir do 8.0. Os celulares precisam ter no mínimo 1GB de memória RAM e 600 Mb de espaço livre no armazenamento. Ele é leve, mas apresenta bons gráficos e bem detalhados.

Leia também: Jogos que não precisam de internet: saiba quais os melhores

Como jogar Free Fire na TV?

Há três formas possíveis de espelhar seu celular para a televisão e conseguir ver o game por ela: pela Smart TV, através de espelhamento (Chromecast ou Apple TV) e pelo BlueStacks. Confira como jogar Free Fire na TV por meio de algumas maneiras.

Smart TV

Para essa opção é necessário que o celular seja compatível com o protocolo Miracast. Infelizmente, não são todos os smartphones que são compatíveis. E para verificar se o seu é entre em configurações de transmissão na sua TV.

No Android 5.0 ou superior há um botão para isso. Sua nomenclatura pode variar para “screen shere”, “transmitir” ou “smart view”. Clique no botão de transmitir e selecione a Smart TV que estiver conectada na mesma rede Wi-Fi. A TV também precisa ter a função “screen share”. Assim que conectar, você já pode jogar Free Fire.

Apesar desse modo de como jogar Free Fire na TV ser bem simples, ele requer que o aparelho e a TV tenham a função de espelhar um dispositivo. E não são todos que possuem esse botão. Além disso, esse passo a passo é exclusivo para smartphones Android. 

Espelhamento

Aprender como jogar Free Fire na TV através do espelhamento é mais simples que o modo anterior. Esse modo funciona tanto para Android quanto para celulares iOS. Ele permite reproduzir a tela do seu smartphone para outra tela, como um computador ou TV compatível.

Dessa forma, você pode mexer em todo o celular com um monitor bem maior. Além de poder abrir qualquer aplicativo, navegador, redes sociais e até streaming de vídeos. O controle do jogo continuará sendo através do smartphone. Mas se o jogo for compatível, você pode jogar através de controle de videogame.

iOS

Para espelhar seu iPhone (ou iPad) na TV, usará o protocolo proprietário AirPlay, compatível com a Apple TV (o set-top box, não o app) e com TVs recentes da Samsung e LG. O primeiro passo é conectar os dois dispositivos a mesma rede Wi-Fi.

No iPhone X e posteriores (ou em um iPad rodando iPadOS) arraste o dedo de cima para baixo na tela – naquela parte onde fica a bateria e rede -, para abrir a Central de Controle. Já no iPhone 8 ou anterior (iPad rodando iOS 11 ou versão anterior), deslize o dedo para cima, da borda inferior do aparelho.

Na Central de Controle, procure o botão de “espelhar tela”, e espere ele localizar a Apple TV ou a TV compatível com o aparelho. Assim que aparecer o ícone da TV, clique nela. Aguarde mais alguns instantes e você verá a tela do seu iPhone na televisão. Então, com o celular na mão abra o Free Fire e já comece a jogar.

Para interromper, abra novamente a Central de Controle, e toque em “espelhar tela”. Irá aparecer o nome do aparelho conectado, e um botão de “parar espelhamento”. 

Android

Para espelhar seu Android e saber como jogar Free Fire na TV há uma série de métodos diferentes. O mais simples é através do app Google Home, que é compatível também com o Chromecast e que roda Android TV, como TVs compatíveis (Sony e TCL) ou set-top boxes, como os Xiaomi Mi Box S e Mi TV Stick.

Com o app Google Home você conseguirá se conectar facilmente no Chromecast e espelhar sua tela para a TV. Eles devem estar ligados na mesma rede Wi-Fi. Entre no menu lateral do aplicativo, e toque em “transmitir tela/aúdio”. Depois procure o seu Chromecast na janela que irá abrir, e conecte.

Irá abrir uma notificação confirmando que o celular está sendo espelhado na TV. Uma dica importante aqui é colocar o smartphone em modo avião, deixando só o Wi-Fi ligado. Pois, assim, nenhuma notificação irá interromper o seu jogo.

É importante lembrar que se o jogo for muito pesado, pode acontecer alguns atrasos na imagem/som entre o celular e a TV. E para desconectar, acesse a notificação de espelhamento e clique em “desconectar”.

Leia também: 8 dicas para comprar jogos baratos na internet

BlueStacks

Saber como jogar Free Fire na TV através do aplicativo BlueStacks é muito simples. Ele é um emulador, que consegue transmitir o jogo para a televisão. Primeiro você deve baixar o app no seu computador. 

Assim que tiver terminado de baixar, faça o download do Free Fire na Google Play através do computador. Depois vá na barra de ferramentas do Windows e clique em “conectar”. Procure a Smart TV que deseja e conecte-se. É necessário que ela esteja na mesma rede Wi-Fi que o computador.

É possível, também,  jogar Free Fire na TV através de um cabo HDMI. Esse método é mais simples, basta só conectar o cabo na TV e no computador, e executar o jogo através do BlueStacks.

A vantagem desse método é que ele não depende do processador do seu celular. Basta ter um computador Windows, e ou uma Smart TV ou um cabo HDMI.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM PARA O SEU CELULAR

Jogar Free Fire na TV: entendeu como fazer?

Dessa forma, agora fica muito simples saber como jogar Free Fire na TV. Basta escolher a maneira mais compatível para os seus dispositivos e melhorar a sua experiência com o jogo.

Se você gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre tecnologia, planos e pacotes, dicas e curiosidades, acompanhe o Compara Plano. Estamos muito satisfeitos em te ver por aqui!



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-
× Como posso te ajudar?