Suspeitos de roubar R$ 74 mil de banco em Aurora são levados para presídio em Joinville

Crime ocorreu na última sexta-feira (5) após bandidos armados invadirem uma cooperativa de crédito na cidade do Alto Vale catarinense

Os dois suspeitos da quadrilha que roubou uma cooperativa de crédito na última sexta-feira (5) em Aurora, no Alto Vale, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. As duas pessoas foram presas em Joinville, no Norte do Estado, e estão no Presídio Regional de Joinville.

Dinheiro foi encontrado no carro de uma mulher em Joinville – Foto: Bope/Divulgação/ND

A mulher é a condutora do veículo onde a polícia encontrou quase R$ 74 mil em espécie -valor que teria sido levado pelos assaltantes durante o crime- e uma pistola calibre .40. Ela é suspeita de prestar apoio aos assaltantes.

Durante a prisão, ela teria informado a localização dos outros dois envolvidos. Um deles foi localizado e preso em flagrante. Com ele, que é apontado como um dos assaltantes, foi encontrado um radiocomunicador.

Segundo informações apuradas pelo Grupo ND, ele teria solicitado uma cela separada dos demais envolvidos por alegar estar com tuberculose.

Já o segundo envolvido ainda não foi localizado. O nome completo dos envolvidos não foi revelado devido ao processo correr em segredo de Justiça.

Quatro suspeitos de participação no assalto já foram detidos – Foto: Bope/Divulgação/NDQuatro suspeitos de participação no assalto já foram detidos – Foto: Bope/Divulgação/ND

Quatro pessoas já foram presas

Outras duas pessoas suspeitas de participar do assalto também já foram presas, dando o total de quatro detidos. Uma quinta pessoa também chegou a ser localizada, mas morreu durante confronto com policiais.

Os primeiros suspeitos foram detidos ainda no fim da tarde de sexta-feira (5). Os dois homens foram capturados em uma região de mata, no bairro Albertina, em Rio do Sul. Segundo a PM, eles confessaram o crime e informaram a localização de um terceiro suspeito, que estaria escondido no pasto de uma propriedade nas proximidades.

Na sequência, os policiais foram até a propriedade e localizaram um homem que estava armado de uma pistola calibre .40. Segundo a PM, o suspeito teria disparado contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido e morreu. Com ele, foi encontrado uma mochila contendo um revólver calibre .38, munições calibre 12 e rádios comunicadores.

Já durante a tarde, ocorreram as prisões em Joinville.

Um dos suspeitos morreu após um confronto com a polícia – Foto: BOPE/Divulgação/NDUm dos suspeitos morreu após um confronto com a polícia – Foto: BOPE/Divulgação/ND

O assalto

Três criminosos invadiram a cooperativa de crédito pouco antes das 11h. Eles usaram uma marreta para quebrar a porta e invadir o local. Na sequência o trio rendeu funcionários, clientes e anunciou o assalto.

Durante a fuga, eles ainda chegaram a usar a gerente da cooperativa e uma adolescente como reféns. Elas foram liberadas momentos mais tarde. O veículo usado na fuga, um Honda Civic com placas de Navegantes, foi abandonado pelos assaltantes próximo a Ponte do Bonfim, em Rio do Sul.

De acordo com a PM, os suspeitos teriam usado uma rota alternativa para ir de Aurora a Rio do Sul e evitar o posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) que está instalado na SC-350.

Dinheiro roubado durante assalto no Alto Vale é recuperado em Joinville – Foto: Divulgação/Polícia MilitarDinheiro roubado durante assalto no Alto Vale é recuperado em Joinville – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo



Arma de Fogo é na Pantanal Armas de Fogo



Suporte via whatsapp!





Lanterna Tática SFX

A Lanterna Tática SFX foi construída por especialistas em artefatos militares. Você só encontrará estas tecnologias na SFX e em nenhuma outra lanterna. As maiores autoridades em segurança utilizam a nossa tecnologia por ser Única, Incrível e Poderosa.

Lanterna Tatica

-